HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Um lugar onde tomar um café, conversar com os amigos e adotar um cão 11/11/2016 às 16:52:40

Na Califórnia já há um exemplo destes locais onde se pode tomar um café e adotar

Há um novo local em Los Angeles, Califórnia, que revolucionou a ideia de adoção de pets. Para todas as pessoas que amam os cães e que não resistem a tomar um café, esse é o lugar ideal.

The Dog Coffee está localizado em Los Angeles, Califórnia, e oferece uma experiência inovadora para quem o visita, já que enquanto se toma um café ao calor de um bom bate-papo, todos estão rodeados de cães adotáveis, os clientes podem interagir com eles para ver o que melhor se ajusta a seus gostos e preferências, ou simplesmente para saber com qual deles se têm uma química melhor.

tomar um café

A origem destes cães é o abandono. Eles foram resgatados, conduzidos a este local e estão à espera de um lar onde possam ficar para sempre.

 

Como surgiu a ideia

A ideia nasceu de uma mulher da Pensilvânia chamada Sarah Wolfanng, que viveu durante 16 anos na Coreia do Sul e que sempre trabalhou em abrigos de animais. Sua preocupação em procurar lar para aqueles que não eram adotados nesses lugares foi o motor da criação deste inovador café.

Isso se baseia na ideia de que cães e humanos possam passar um momento agradável juntos, possam se conhecer, brincar, e tudo isso em um ambiente descontraído, sem a pressão que, por exemplo, há em um abrigo para animais. Os cães e as pessoas que estão tomando café podem se ver, se conhecer e, depois de algum tempo, se escolherem.

 

 

Mas não existe apenas a opção de se levar um destes cães para casa e adotá-lo. Todas as pessoas que amam estar com cães e interagir com eles, e não podem ter um em casa pela razão que for, têm a possibilidade de ter contato físico com os cães que estão neste centro.

Estes estabelecimentos chegaram a Espanha

Seguindo o exemplo norte-americano, estão chegando a Espanha os chamados “Cat-cafés. A ideia é que as pessoas que quiserem, possam tomar um café rodeados de gatos, ler um jornal ou usar a rede wifi enquanto desfrutam das peludas carícias dos bichanos que lá habitam. Logicamente, também é possível adotar um dos muitos animais que lá estão e levá-los para casa.

Um exemplo disso é a chamada “Gatoteca” de Madrid, onde os aficionados por um bom café compartilham seu tempo com alguns companheiros peculiares: os gatos. Sua diretora explica: “Este local é o primeiro cat-café da Espanha, um espaço-cafeteria onde os bichanos que lá habitam gozam da mesma liberdade que teriam em um lar particular”.

O que fazer na Gatoteca? Enquanto se desfruta de um ótimo café se pode colaborar na alimentação dos gatos, ou ler um fantástico livro com um destes pequenos felinos no colo. Se você quer desfrutar da rede Wifi do local, os dispositivos móveis e suas funções serão na companhia dos bichanos.

A origem de tudo

Estes chamados “cat-cafés” não são novos. Em Taiwan, Taipei foi a primeira cidade a abrir um destes locais onde se pode interagir com gatos. Foi no ano de 1998 que começou a surgir estes estabelecimentos para cuidar dos felinos e, ao mesmo tempo, relaxar.

No Japão, mais precisamente em Osaka, também foi inaugurado um “cat-café” no ano 2004. Este local foi pensado para os amantes dos gatos que não têm tempo ou espaço suficiente em casa para cuidar ou adotar algum bichano.

Outras cidades com cat-cafés

Esta genial ideia já está se espalhando para todo o mundo. Diferentes cidades como Tóquio, Londres, Budapeste, Viena e Paris (em 2013 Paris abriu seu novo “Le café des chats”) estão se unindo a este movimento de locais amigos dos gatos.

Para todas as pessoas que não têm tempo ou espaço suficiente em casa para conviver com um gato próprio, estes locais são a melhor opção. Lá é possível tomar um café, brincar, alimentar os bichanos e desfrutar do carinho que estes oferecem. É uma excelente opção para eliminar o estresse e a ansiedade do trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco